CBF confirma 1º amistoso pós-Copa com Ramon de técnico e em estádio de eliminação do Flamengo

Rafael Ribeiro/Confederação Brasileira de Futebol

A seleção brasileira voltará a campo pela primeira vez após a eliminação na Copa do Mundo do Qatar no próximo dia 25 de março. O amistoso, que será contra Marrocos, foi anunciado nesta quarta-feira (15) pela CBF, que também confirmou que Ramon Menezes será o treinador interino.

O Brasil está sem técnico desde que Tite deixou o comando após a eliminação para a Croácia no Mundial de 2022. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem trabalhado por um substituto, mas ainda não fechou a contratação – Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o favorito e já deu sinalização positiva ao interesse da confederação, como noticiou a ESPN na última semana.

O jogo contra Marrocos acontecerá no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, ao norte do Marrocos, que na última semana foi palco da eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, com derrota por 3 a 2 para o Al Hilal, da Arábia Saudita. Será o primeiro jogo do Brasil no país africano.

Interino no comando da seleção, Ramon Menezes acabou de ser campeão com o time sub-20 no Sul-Americano da categoria. Sua equipe não perdeu nenhum jogo no torneio.

“O período das datas Fifa para amistosos será dividido entre a preparação dos atletas e o jogo contra o Marrocos. Por isso, a CBF optou pela realização de uma única partida, mas com elevado nível competitivo”, explicou a CBF, em nota oficial, sobre a opção por apenas uma partida – vale lembrar que Marrocos foi semifinalista na Copa do Qatar em 2022.

“Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte, que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Será um bom teste para a seleção brasileira masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro”, disse Ednaldo Rodrigues.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário