Grupo Pata Amada de proteção animal pede ajuda para continuar trabalho voluntário

ONG faz apelo junto a pessoas que amam animais, para manter a instituição funcionando.

Com um total de quase 100 cães e gatos, o Grupo Pata Amada passa por dificuldades para custear necessidades básicas desses animais. O baixíssimo número de doações, a dificuldade em conseguir adoções dos animais resgatados e a falta de políticas públicas levaram ao esgotamento financeiro da ONG.

Assessoria

Gatil do Grupo Pata Amada

“Estamos atravessando um dos períodos mais difíceis da instituição, que completa 10 anos, mas sem motivos reais para comemorar”, lamenta Mylene Leite, presidente da ONG. “Sem uma cultura de doações frequentes, empatia com os animais retirados das ruas, que sofrem preconceito por não serem de raça, filhotes ou porte pequeno, e a falta de uma aproximação do poder público, que não atende todas as necessidades dos animais, por isso a necessidade da existência das ONGS e abrigos, ficamos sozinhos nessa luta, que não tem previsão de ter fim”, afirma a presidente.

Ajuda urgente

Quem deseja ajudar a instituição a se manter ativa, pode fazer doações de ração, material de limpeza e quantias em dinheiro, que servirão para pagar o aluguel da sede da instituição, contas de água, energia, funcionários, veterinária, alimentação e saúde dos animais.

Também é possível deixar algumas doações em pontos de arrecadação espalhados pela cidade: Palato Farol, CVC Serraria, no empresarial Humberto Lobo, e nas Óticas Brasil Tropical, no Maceió Shopping.

Para entrar em contato com a instituição é possível acessar as redes sociais: @grupopataamada.

As doações podem ser feita nos seguintes canais:

– Pix e-mail:
contato@grupopataamada.com / Titular: Mylene Leite / Nubank

– Cartão ou dinheiro:
PicPay https://picpay.me/grupopataamadaong

– Caixa Econômica
Ag. 3728
Operação: 003
Conta: 0684-0
Titular: Canil-Gatil Lar Temporário Francisco de Assis.

– Banco do Brasil

Ag. 3186-0
C/C: 36010-4
Titular: Canil-Gatil Lar Temporário Francisco de Assis.

O Grupo Pata Amada

O Grupo Pata Amada é uma ONG de proteção animal, localizada na cidade de Maceió, que luta contra o abandono e os maus-tratos e promove o controle populacional de cães e gatos por meio da castração. Deram os primeiros passos em 2013, quando fundaram o Lar Temporário São Francisco de Assis, um lugar onde os animais resgatados eram abrigados temporariamente até que fossem adotados.

Atualmente, a ONG abriga temporariamente cerca de 100 animais, todos à espera de adoção. A ONG tem como única fonte de sobrevivência as doações de admiradores da causa animal. Até hoje, já foram resgatados, tratados, castrados, cerca de 5 mil animais em situação de risco.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário