Depois do carnaval, o assunto em Portugal vai ser um só: Alagoas. Isso porque a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), intensifica as ações promocionais do Destino já a partir do próximo dia 23 de fevereiro com o início de um roadshow por cidades portuguesas, em parceria com a operadora portuguesa Solférias. A agenda ainda inclui a participação do estado na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), uma das maiores feiras de turismo do Velho Continente, com estande exclusivo e um coquetel para agentes de viagens no expositor da APAVT (Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens e Turismo).
O roadshow acontece nos dias 23, 24 e 27, nas cidades de Porto, Coimbra e Lisboa, respectivamente. A ação consiste em uma espécie de rodada de negócios entre os destinos e agentes de viagens portugueses.
A programação continua na feira BTL, do próximo dia 01 até 05 de março, com estande exclusivo do estado, que será palco do lançamento da nova campanha promocional do Destino Alagoas. Ainda no dia 02, o governo promove um coquetel para 200 agentes de viagens portugueses, em parceria com a Solférias, com intuito de se aproximar destes profissionais e apresentar os principais produtos turísticos do estado.
Bárbara Braga, secretária de estado do Turismo, explica que esse plano de ação que será executado é um dos maiores já realizados pela gestão estadual.
“Nós preparamos essas ações para impactar um número ainda maior de profissionais do turismo. Temos uma grande missão que é consolidar o voo da TAP, que foi uma grande conquista do Governo de Alagoas e liga Maceió a Lisboa semanalmente. Para isso, iremos lançar nossa nova campanha promocional em Portugal, faremos rodadas de negócios com os agentes e operadores, visitaremos in loco agências de viagens. Tudo isso certamente vai gerar um reflexo muito positivo no nosso fluxo de turistas internacionais e como consequência ainda mais renda, emprego e oportunidades para o nosso povo através do nosso turismo”, ressalta.