Em um bom jogo realizado nesta noite de sexta-feira na véspera da folia de Carnaval, o Fortaleza não tomou conhecimento do CSA no Estádio Presidente Vargas pela quarta rodada da Copa do Nordeste. No primeiro tempo o Tricolor abriu 1 a 0 com Lucero e ampliou no segundo tempo com Yago Pikachu de pênalti e Thiago Galhardo no fim, 3 a 0.
Com o resultado o Fortaleza lidera o grupo A com 12 pontos, a seis pontos de Sport e CRB. O CSA é o sexto colocado no grupo com cinco pontos.
BELO GOL
O Fortaleza abriu 1 a 0 na frente no primeiro tempo no PV, mas não foi fácil. O bem armado CSA começou pressionando: aos três minutos no chute de Geovane, aos oito minutos com Kaio Nunes de cabeça e aos dez uma falta de Xandão para boa defesa do goleiro João Ricardo.
O Fortaleza começou a forçar mais a partir daí. Chegou com perigo aos 11 minutos em um arremate de Calebe; voltou a pressionar aos 22 num chute de Dudu bem defendido por Dalberson. O goleiro alagoano apareceu bem aos 30 minutos depois que Zé Welison emendou forte . Até que aos 46, 00 em boa jogada de Dudu pela direita, veio o cruzamento que pegou o Lucero no meio e com um lindo arremate de primeira, fez 1 a 0 para o Fortaleza.
TRICOLOR 3 A 0
No segundo tempo o CSA saiu mais ainda para o jogo para buscar o empate: aos 10 minutos João Felipe testou e o goleiro do Fortaleza defendeu. Bem posicionado e na base do contra-ataque aos 19 minutos o Fortaleza teve um pênalti bem marcado, numa jogada de Pikachu pelo lado direito, onde a bola acabou resvalando no braço da defesa do CSA e o árbitro marcou o pênalti convertido aos 20 minutos pelo mesmo Pikachu, 2 a 0 para o Fortaleza.
O time Tricolor estava melhor na partida e aos 26 minutos Lucas Sasha acertou a trave da equipe do CSA quase ampliando o placar. Aos 27, Calebe quase marcou mas o goleiro alagoano pegou. Mas aos 37 não teve jeito. Num cruzamento da direita, Thiago Galhardo precisou de duas chances para marcar, 3 a 0 para a festa do torcedor tricolor no PV.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza não joga nesta semana na quinta rodada do Nordestão. E volta a atuar no Clássico-Rei contra o Ceará dia 5 de março, às 18h30 no PV. O CSA joga dia 22 de fevereiro contra o Sampaio Corrêa no Castelão em São Luiz, 19h, na quinta rodada da Copa do Nordeste.