Damião da Conceição, identificado pela Polícia Civil de Alagoas como membro de uma organização criminosa, foi morto em um confronto com a Polícia Militar na cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas, na tarde da última sexta-feira (17). A localização do indivíduo foi possível graças a uma investigação da Gerência de Inteligência da Polícia Civil (Ginpol).
Segundo o delegado Daniel Mayer, a procura por Damião começou após o assassinato de Josenilson Rodrigues, ocorrido no dia 15 deste mês na cidade de Inhapi. Damião, junto com outro homem, é suspeito de ter cometido o homicídio.
“As investigações conduzidas pela Ginpol em conjunto com a Delegacia de Piranhas levaram à localização de Damião. Hoje, quando os policiais da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes) chegaram ao local conhecido como Fazendinha, encontraram Damião armado com um revólver e ameaçando a ex-mulher e o pai. Houve um confronto com a PM e ele foi morto”, explicou o delegado. Mayer acrescentou ainda que Damião já respondia a cinco processos criminais, incluindo extorsão, tráfico de drogas e homicídio.