Christophe Galtier, treinador do PSG, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), antevéspera do confronto diante do Lille, pela Ligue 1. O duelo acontece no domingo (19), às 9h.
Durante a entrevista, o técnico saiu em defesa de Neymar, criticado nas redes sociais por postar fotos com amigos em lanchonete de fast food e jogando pôquer no dia seguinte à derrota por 1 a 0 contra o Bayern de Munique, pela partida de ida das oitavas de final da Uefa Champions League.
No vestiário logo após o duelo, Kylian Mbappé pediu atenção aos companheiros com alimentação e descanso. Apesar do comportamento antagônico dos craques, Galtier disse que o brasileiro tem direito de ser livre nos períodos de folga e defendeu o camisa 10 da seleção brasileira.
“Mbappé falou (no vestiário) com maturidade e determinação, para todos seguirem focados, e fiquei feliz pelo o que ele disse. Não vou fazer conexões entre o que ele disse e a foto de Neymar”, iniciou Galtier.
“Eu falei com o Neymar, disse o que eu pensava. Ele tem o direito de na sua folga, no seu dia de descanso, gosta de jogar pôquer, tem o direito a isso. Eu disse o que pensava sobre a foto, e isso vai ficar entre eu e ele. Mas eu não acho que haja conexão entre a foto e o que Mbappé disse”.
Mesmo com um elenco badalado e recheado de estrelas, o Paris Saint-Germain vive um período instpavel na temporada com três derrotas consecutivas. Galtier admitiu o mau momento e espera uma reação imediata.
“Estamos muito desapontados por perdemos para o Bayern de Munique. Mas foi só o primeiro jogo, ainda temos o segundo. Partes da partida nos dão esperança”.
“Se tivermos todos à disposição, a equipe em forma novamente, vamos nos fazer ouvir no jogo de volta. Será difícil. Tem sido um período complicado para o clube”.
Mesmo em meio ao momento turbulento, o PSG ocupa a liderança isolada da Ligue 1 com 54 pontos, cinco a mais do que o Olympique de Marselha, vice-líder da competição.