Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do Qatar Islamic Bank, enviou uma oferta para comprar o Manchester United, segundo ele mesmo confirmou, em um comunicado nesta sexta-feira (17).
Os ativos do Qatar Islamic Bank são estimados em mais de £ 40 bilhões, cerca de R$ 248,8 bilhões nas cifras atuais, e Al Thani é filho do ex-primeiro-ministro do Qatar, Hamad bin Jassim bin Jaber Al Thani.
No entanto, a oferta de Al Thani ficou abaixo da avaliação do clube de £ 6 bilhões (R$ 37,3 bilhões) estabelecida pela família Glazer, proprietária do clube da Premier League, segundo apurou a ESPN.
Ele é a segunda pessoa a confirmar sua intenção de comprar os Red Devils depois do bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe, presidente e CEO da empresa química INEOS.
“Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani confirmou, hoje, a apresentação de uma oferta para (a compra de) 100% do Manchester United Football Club”, diz o comunicado de Al Thani.
“A oferta planeja devolver o clube às suas antigas glórias, dentro e fora do campo e, acima de tudo, buscará colocar os torcedores no coração do Manchester United Football Club mais uma vez.”
“A oferta será totalmente livre de dívidas por meio da Nine Two Foundation, de Sheikh Jassim, que buscará investir nos times de futebol, no centro de treinamento, no estádio e em infraestrutura mais ampla, na experiência dos torcedores e nas comunidades que o clube apoia.”
“A visão da oferta é que o Manchester United Football Club seja conhecido pela excelência no futebol e considerado o maior clube de futebol do mundo.”
“Mais detalhes da licitação serão divulgados, quando apropriado, se e quando o processo de licitação se desenvolver.”
Os banqueiros comerciais Raine Group, atuando em nome da Família Glazer, marcaram para esta sexta-feira, às 19h (de Brasília), o prazo para novas ofertas.