Uma equipe da Defesa Civil nacional está a caminho de São Sebastião, no litoral norte do estado de São Paulo, para acompanhar os desdobramentos dos problemas causados pelas chuvas.
A informação foi confirmada à CNN, no início da tarde deste domingo (19), pela assessoria de imprensa do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
O grupo é coordenado pelo secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Woff.
A pasta também informou que técnicos estão em contato com o governo do Estado de São Paulo e com prefeitos das cidades afetadas pelas fortes chuvas, para acompanhar e coletar informações mais detalhadas sobre a situação das áreas atingidas.
Numa outra frente, a Defesa Civil está articulando com o Ministério da Defesa o apoio nas ações de desobstrução de vias que estão interditadas na região.
Duas mortes confirmadas
Em Ubatuba, uma criança de 7 anos morreu na madrugada deste domingo (19) após um deslizamento de pedra que atingiu sua residência. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi constatado óbito no local por volta das 2h15.
Na cidade de São Sebastião, Fabiana de Freitas Sá, de 40 anos, morreu por causa das fortes chuvas, de acordo com a prefeitura. Fabiana era coordenadora do Programa Criança Feliz, projeto do governo federal, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes). O prefeito Felipe Augusto decretou estado de calamidade pública na cidade.
De acordo com a prefeitura, vistorias e atendimentos de ocorrências seguem sendo feitas pelas equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros por todo município. Já foram constatados diversos desabamentos de casas e encostas. Até o momento foram registrados cerca de 20 pontos de interdição nas vias públicas de São Sebastião.