Neymar vem sofrendo com a questão física nos últimos anos, que persegue o craque durante toda a passagem pela Europa. A última aconteceu diante do Lille, neste domingo (19), pela 24ª rodada do Campeonato Francês.
Depois de dar um passe mágico para Mbappé e fazer um gol após bela jogada do PSG, o craque acabou preocupando com uma lesão feia no tornozelo no início da segunda etapa, quando torceu o pé direito e deixou o campo de maca. O camisa 10 chorou bastante.
Esse problema físico foi o 26º do jogador desde que chegou à Europa, em 2013. Neymar preocupa para o duelo contra o Bayern de Munique, no próximo dia 8, pela volta da Champions League.
O tornozelo direito foi o mesmo que atrapalhou Neymar durante a Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, o camisa 10 da seleção brasileira sofreu uma grave torção, que deixou o local bastante inchado e atrapalhou seu rendimento no Mundial.
O pé direito, inclusive, foi o mesmo que Neymar já teve seis problemas físicos. A lado da coxa esquerda, com sete interrupções, é a região que mais atrapalhou o brasileiro no Velho Continente.
Além do pé e da coxa direitos, Neymar já teve quatro problemas físicos no pé esquerdo e quatro na coxa direita. As costelas (2) e lombar (1) também já fizeram o brasileiro sofrer.
Neymar teve também outros três problemas que completam as lesões: caxumba, COVID e um desgaste muscular, que juntos chegam a 26.
A lesão mais grave até aqui foi em 2019, quando fraturou o quinto metatarso do pé direito. Na ocasião, ele perdeu 18 jogos.
Em campo, o PSG levou um susto, mas conseguiu vencer o Lille por 4 a 3 com um belo gol de Messi no fim da partida.
Boletim PSG sobre Neymar após torção
“Vítima de uma torção de tornozelo durante a partida contra o Lille, Neymar passou por uma ressonância magnética neste domingo, que não revelou fratura”, escreveu o clube.
“Um novo exame para estudar a situação dos ligamentos será realizado dentro de 48 horas”, completou o time.