Polícia resgata idosa de 71 anos abandonada em Campo Grande

Vizinhos afirmaram que o único filho da idosa estaria morando no interior do Mato Grosso do Sul

Metrópoles

Uma idosa, de 71 anos, foi resgatada de situação de abandono, na manhã desta segunda-feira (20), na região do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A vítima recebeu atendimento médico após sofrer um ataque epilético.

Segundo o boletim de ocorrência, vizinhos pararam uma equipe da Polícia Militar para auxiliar no atendimento e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para encaminhar a idosa até uma unidade de saúde.

Porém, durante a conversa, os vizinhos relataram que a idosa vive em clara situação de abandono.

Testemunhas informaram que a idosa não possui parentes em Campo Grande e que o único filho dela reside no interior do Estado. Ela fazia tratamento para câncer, possui trombose e tem quadro epilético.

O imóvel foi fechado pelas próprias vizinhas e disseram serem as únicas a darem suporte para a idosa.

Diante da situação de vulnerabilidade, a Polícia Militar levou o caso para a delegacia, onde foi feito a ocorrência por abandono de incapaz.

Fonte: Metrópoles

Veja Mais

Como vivia a mulher mantida em cativeiro pelo tio por 10 anos

Desaparecida desde 2015, ela foi resgatada de cativeiro localizado em uma área de difícil acesso no interior da Bahia nesta sexta (20). A vítima entrou em contato com a família através de uma rede social e pediu socorro; agressor fugiu e é procurado.

Deixe um comentário