Cristina Mortágua diz que filho está desaparecido há 5 dias e critica Edmundo

Cristina Mortágua diz que filho, Alexandre Mortágua, está desaparecido e critica Edmundo — Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora e escritora Cristina Mortágua, de 52 anos de idade, usou o Instagram para denunciar que o filho, o diretor de cinema Alexandre Mortágua, de 28 anos, estaria desaparecido. Nos posts, ela divulgou prints da conversa com o pai do rapaz, o ex-jogador de futebol Edmundo, que foi criticado por ela de não se manifestar sobre o suposto sumiço do próprio filho.

“Os filhos crescem e não deixam de ser filhos. A responsabilidade imputada pela sociedade é sempre da mãe, o que está mudando graças à Deus em primeiro lugar e à voz das mulheres que ‘são ouvidas’. O primeiro porre na adolescência quando ele fugiu de casa enquanto eu dormia com um RG falsificado, fui acordada pelo telefone às 5 da manhã perguntando se era a mãe do Alexandre, coração quase saiu pela boca, corri pra buscar, estava jogado na calçada de um condomínio na Av. Niemeyer pois os amigos das farras nem colocaram ele no sofá, desci de novo a Av. Niemeyer e fui direto para a casa do pai pois eu não sabia o que fazer, pedi o porteiro pra avisar e ouvi lá no fundo uma voz masculina dizendo que não atendia”, começou Cristina no desabafo, ao relatar uma das vezes que Edmundo teria ignorado suas obrigações como pai.

“Foi uma das vezes que pedi ajuda ao sr. Edmundo Alves de Souza Neto, mais conhecido como Animal. Hoje depois de 5 dias do nosso filho sumido, pedi ajuda de novo pois ele obedece mais ao pai, deixei recado com a irmã, o pai visualizou e ignorou. Carreguei a educação do meu filho com muito orgulho sozinha mas não sabia que essa falta de apoio paterna na responsabilidade da educação dele e as manipulações financeiras que tem o transtorno narcisista, pudessem me levar ao extremo de uma exaustão mental é uma depressão que levou quase 3 anos para começar a melhorar. Chega, não aguento mais, não vou passar pano pra macho escroto. Não acabou ainda”, postou Cristina, que ainda usou hashtags como “pai ausente” e “abandono paterno”.

Em outra publicação, Cristina divulga uma foto de Edmundo com Alexandre, e falou sobre como ela considerava que melhoraria a relação entre pai e filho, que já foi bem conturbada no passado.

“Quando eu vi essa foto em 26/12/2020 vibrei de felicidade, me iludi ao acreditar que com a maturidade um novo homem nascia. Ledo engano. Sabe, genitor, quando te peço ajuda é porque acreditava na sua mudança. Te ver com seus 4 filhos me fez crer que um novo homem havia nascido. Mas hoje quando te comuniquei o sumiço do nosso filho por dias, achei que a sua mudança fosse verdadeira e pelo menos pra minha mãe você fosse responder dizendo que acharia o Alexandre de qualquer jeito, pois você teve o seu irmão assassinado encontrado no porta-mala de um carro, e eu fui visitar ele na delegacia a pedido da sua mãe desesperada na minha casa pois ele tinha Furtado um som e uma bola de futebol profissional , você mesmo orientou sua primeira mulher, mãe da sua segunda filha a chamar a polícia pra ele. E eu e sua mãe lá em desespero sem saber o que fazer, eu ingenuamente coloquei o Luisinho pra falar com você no telefone e te pedir perdão. Pensei que perdendo um irmão dessa forma você não quisesse perder um filho. É muito fácil colocar a culpa no diabo pois mudar o caráter exige muito esforço”, escreveu Cristina no post.

Ela ainda criticou empresas patrocinadoras, inclusive uma que envolve Edmundo. “Eu pergunto aos patrocinadores: são essas referências que vocês desejam para a empresa de vocês? E o futuro dos nossos jovens? Que tem ídolos do futebol como Reis sem nenhuma responsabilidade criminal! Tratei muito bem sua mãe todas as vezes que ela esteve em minha casa visitando o neto, e jamais me arrependo. A minha atitude diz quem eu sou e todas as suas representam você!”, também postou Cristina, que pediu ajuda de internautas e ainda fez mais críticas a Edmundo em seus Stories.

“Algum amigo ou amiga do meu filho peça a ele por favor para dar notícias à mãe, à avó ou ao pai. Estamos PREOCUPADOS! Gratidão!”, pediu. “Uma mãe pede socorro ao pai pelo sumiço do filho pra decidir juntos se é pra ir à delegacia (eu iria sozinha, sou mulher pra isso) e a mensagem é visualizada e não é respondida? Depois posta foto do filho no Natal há 3 anos pra ficar de boa na internet, mas na hora da responsabilidade, foge? Moleque”, criticou ela.

“Tem mais e eu vou postar amanhã, depois que fiz o apelo na internet, um ‘amigo’ disse que [Edmundo] estava voltando do Rio e que ele ficou em São Paulo, e que seu celular foi furtado… e como eles se comunicaram? Existe 1 foto no perfil desse amigo que explica tudo, mas não vou expor. Quando uma mãe surta pelo sumiço de 3 a 4 dias desde os 16 anos e não tem o suporte do pai pra ser mais firme, uma avó permissiva, e a mãe se dopa a sociedade diz que a geração mimimi está sendo abusada. Nunca contei isso, e outra situação há pouco tempo. Nunca julguem sem saber os 2 lados”, finalizou Cristina.

 

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário