Familiares de Julia Faustyna, 21 anos, que causou polêmica após afirmar ser Madeleine McCann, desaparecida desde 2007, se recusaram a fazer um teste de DNA, segundo a detetive particular e médium Fia Johansson, que investiga o caso.
Em entrevista ao The Sun, a investigadora defendeu que o exame é a forma mais fácil de esclarecer o caso, mas a família não tem colaborado.
Estamos fazendo tudo o que podemos para tentar conseguir que um membro da família de Julia faça um teste de DNA, porque isso pode resolver a questão de uma vez por todas”, disse Johansson. “Se Julia é filha biológica deles, por que não fazer o teste?”, questionou.
A jovem alemã causou polêmica nas redes sociais ao se apresentar como Madeleine McCann, a menina desaparecida na Praia da Luz, em Portugal, em 2007. Pelo Instagram, a mulher compartilhou um vídeo com “evidências” de que é a garota sumida.
Conhecida pelo @iammadeleinemcann, a moça de 21 anos disse que “um comentário” de sua avó comparando-a a Madeleine a fez pensar na possibilidade. Além disso, a mulher manda um recado aos pais da garota.
“Ajudem-me, preciso de falar com a Kate e o Gerry McCann. Acho que posso ser a Madeleine. Preciso de um teste de DNA”, diz ela no vídeo largamente compartilhado nas redes.
Durante a entrevista, a detetive disse querer manter a jovem segura, uma vez que o perfil nas redes sociais atraiu muita atenção. “Meu papel é garantir que essa jovem que pediu socorro seja ajudada e que ela esteja segura”, assegurou.
Julia Faustyna, jovem que afirma ser Madeleine McCann, alegou que Kate e Gerry McCann, pais da menina desaparecida desde 2007, aceitaram fazer um teste de DNA. Além disso, a menina ainda publicou fotos de quando era criança.
Por meio de seus Stories do Instagram, Julia publicou uma foto em um berço, enquanto a outra mostra ela sentada em uma mesa de jantar com a família.
Na legenda, ela disse: “Eu falei com a minha avó. Ela me enviou essas duas fotos, mas não dá para ver os rostos de forma clara. Pedi a ela um DNA com os pais [de Madeleine] e ela me disse que não sabe se eles concordarão com isso.”
Pouco tempo depois, a menina afirmou que Kate e Gerry McCann aceitaram passar pelo exame de DNA. Uma fonte confirmou ao Daily Star que os pais da menina estão “dispostos a olhar todas as pistas”.