Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que ficava no canteiro central da Avenida Ministro Humberto Gomes de Berros, no Benedito Bentes, foi quebrada por vândalos.
O caso foi descoberto por volta das 05h30 deste sábado, 25, quando fiéis da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, encontraram a imagem destruída em frente ao terreno da Matriz.
Após o caso, a paróquia emitiu nota repudiando o ato de vandalismo e classificando como intolerância religiosa. O documento foi assinado pelo padre Kleber Alves, administrador paroquial, padre Sérgio Ricardo, vigário paroquial e o diácono Augusto Djairo.
“Ressaltamos que respeitamos o estado laico, mas não toleramos qualquer ato de vandalismo aos monumentos de expressão religiosa do povo brasileiro”, diz a nota.
Nota Paróquia Nossa Senhora de Fátima
A paróquia Nossa Senhora de Fátima vem por meio desta manifestar o seu repúdio em decorrência dos atos de intolerância religiosa praticados.
Fomos surpreendidos na manhã deste sábado, 25 de fevereiro do corrente ano, por volta das 05h30, com fotos da depredação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, nossa padroeira, localizada no canteiro central da Av. Ministro Humberto Gomes de Barros, em frente ao terreno da Matriz.
Ressaltamos que respeitamos o estado laico, mas não toleramos qualquer ato de vandalismo aos monumentos de expressão religiosa do povo brasileiro.
Ver essa foto no Instagram