Embora as autoridades não confirmem, oficialmente, a identidade do piloto da aquática que se envolveu em um acidente que resultou na morte de dois funcionários do Bar do Joel e deixou o empresário de 63 anos ferido, o advogado do piloto negou a omissão de socorro.
Em entrevista à imprensa, o advogado Thiago Marques Luz disse que seu cliente prestou socorro imediato às vítimas e só deixou o local porque também precisou de atendimento hospitalar. Ainda segundo o advogado, seu cliente foi submetido a exame para atestar que não ingeriu bebida alcoólica. Luz afirmou que todos os documentos serão apresentados à polícia judiciária.
A Marinha do Brasil já instaurou procedimento para investigar as circunstâncias e responsabilidades da colisão, ocorrido na Lagoa Mundaú. O empresário Joel Juvênio Albino, 63, apresentou melhora em seu quadro clínico e foi transferido para um hospital particular no Centro.
A Polícia Civil de Alagoas confirmou, por meio da sua assessoria, que o acidente também será investigado pela delegada Liana Franca, titular de Marechal Deodoro. Já a Prefeitura de Marechal Deodoro decretou luto oficial, como o Alagoas24Horas já havia noticiado:
A Prefeitura de Marechal Deodoro, em nome do prefeito, Cláudio Filho Cacau, se solidarizam com as famílias e amigos pelo falecimento dos deodorenses: José Cícero dos Santos, de 47 anos, e Benedito dos Santos, de 58 anos, que vieram a óbito após um trágico acidente entre uma moto aquática e um barco, que ocorreu na sexta-feira (24), na Lagoa Mundaú.
Os Deodorenses eram funcionários do tradicional “Bar do Joel”, e antes do trágico acidente estavam em um momento de lazer, realizando pescaria.
Neste momento de dor e piedade cristã, a Prefeitura de Marechal Deodoro se solidariza com seus familiares e amigos prestando seu voto de pesar pelas grandes perdas.
Em sinal de pesar pelo falecimento dos Deodorenses, a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro decreta Luto Oficial, por um dia, em todo o município.
RELEMBRE O CASO
Colisão entre embarcação e jet ski deixa três feridos na Lagoa Mundaú; vídeo
Família faz B.O para encontrar condutor de jet ski após acidente na Lagoa Mundaú
Vítimas de colisão entre barco e jet ski seguem internadas em estado grave
Morre uma das vítimas da colisão entre barco e jet ski na Lagoa Mundaú
Morre no HGE segunda vítima da colisão entre barco e jet ski na Lagoa Mundaú
Acidente na Lagoa Mundaú será investigado pela Capitania dos Portos e Polícia Civil
Sobrevivente de acidente náutico é transferido para hospital particular em Maceió