Agentes do Programa Ronda no Bairro prenderam um jovem de 23 anos por direção perigosa e embriaguez ao volante no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na noite deste domingo (26).
Os agentes de proximidade realizavam patrulhamento de rotina, quando foram informados por populares de que dois homens estariam praticando assalto na região numa motocicleta de cor preta.
De imediato, a equipe intensificou a ronda e conseguiu avistar nas proximidades da Praça Padre Cícero uma Yamaha Fazer YS250 preta com uma dupla nas mesmas características repassadas pela população. Ao avistarem a guarnição, os suspeitos empreenderam fuga em direção a um posto de combustível.
Ao chegar ao local, o garupa desceu do veículo e o piloto continuou a fuga, desrespeitando as leis de trânsito e colocando tanto a própria vida, quanto a vida de terceiros em risco. Durante o acompanhamento, o indivíduo freou bruscamente para tentar entrar numa rua sem dar chances para que o motorista da viatura desviasse da moto em tempo hábil, o que acabou danificando o carro e deixando o infrator com ferimentos leves.
Após a abordagem, foi verificado que o rapaz não possuía autorização para pilotar, tendo em vista que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele também apresentava sinais visíveis de que havia ingerido bebida alcoólica.
Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado ao Ambulatório Denilma Bulhões para receber atendimento médico e, em seguida, foi levado à Central de Flagrantes I, no Farol, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
O infrator se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas junto à Polícia Judiciária, foi lavrado um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE). O indivíduo foi liberado após pagar fiança de R$ 650,00. Já a moto ficou apreendida. A Polícia Civil passa a investigar as denúncias de possíveis assaltos realizados por ele e o comparsa.