Bebê engasga com leite materno e é salva por PM durante registro de ocorrência em Coruripe

PMAL

Neste domingo, 26, durante o registro de uma ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública de Coruripe, policiais do 11º Batalhão viveram momentos de tensão e emoção. Isso porque uma das partes envolvidas era uma bebê de pouco mais de dois meses.

Durante a tarde, uma mulher foi ao CISP registrar uma ocorrência, que foi logo resolvida. Ainda dentro da recepção, ela amamentava sua filha quando precisou do socorro dos policiais militares.

Segundo a polícia, a bebê começou a tossir engasgada com o leite materno e alguns segundos depois não respirou mais, deixando todos nervosos e apreensivos.

No mesmo ambiente se encontrava o soldado Eden Bonfim, que vendo a situação prontamente agiu e iniciou a Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros em casos de emergência por asfixia, causada por qualquer tipo de corpo estranho obstruindo as vias aéreas.

Com a manobra, que pode ser feita por qualquer pessoa, a criança voltou a respirar.

Com o sentimento de dever cumprido, o soldado Eden Bonfim devolveu a criança aos braços acolhedores de sua mãe, para que a mesma pudesse mais uma vez sentir o coraçãozinho de sua filha batendo bem forte.

O policial está há pouco mais de um ano atuando no 11º BPM e relata que foi a primeira vez que teve que utilizar a técnica, que aprendeu por conta própria.

 

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário