Uma mulher foi assassinada de forma brutal na manhã desta terça-feira, 28, na localidade conhecida como Rancho Alegre, zona rural de São Sebastião, cidade a 130 quilômetros da capital alagoana. O filho da vítima é o principal suspeito do crime.
A Polícia Militar confirmou que foi acionada por volta das 7h40, após moradores da localidade relatarem o crime e afirmarem que o assassino tentava deixar a cidade em uma van de transporte complementar, em direção a outro povoado da região. Ele estaria indo em busca de seu pai, no Sítio Sapé, afirmando a todos que este seria sua próxima vítima.
Em imagens recebidas pela reportagem do Alagoas24Horas, a vítima – identificada como Lindinalva dos Santos – aparece no chão da residência em meio a uma poça de sangue e com o crânio lesionado. O crime chocou os moradores da localidade e teria sido cometido com uma pá de pedreiro e um martelo.
Ainda segundo as testemunhas, a vítima ia à residência do filho, de 28 anos, com frequência para preparar as refeições. Não há informações sobre o que teria motivado um crime tão brutal.
A assessoria do 3º BPM confirmou o homicídio, mas disse que a ocorrência ainda está em andamento e não pode fornecer detalhes.
DESFECHO TRÁGICO
A polícia investiga a informação de que o acusado sofreria transtornos psiquiátricos. O jovem residia separado da família por enfrentar problemas com o pai, mas recebia a visita regular da mãe, que limpava o local e fazia as refeições. O jovem foi preso por policiais civis da 86°DP, sob o comando do delegado Renivaldo Batista e o chefe de Operações Rafael, nas imediações da residência do pai.
O criminoso foi encaminhado para o 86° DP, e ao ser interrogado confessou o crime. O homem disse ainda que a motivação seria uma ira que possuía contra os pais, alegando que sempre foi maltratado por eles.
O caso é considerado crime de feminicídio.