CSA e CRB estreiam na Copa do Brasil, nessa quarta-feira (1), jogando fora de casa. Ambas as equipes alagoanas precisam do empate para avançarem para a próxima fase da competição nacional.
Além da classificação, CSA e CRB também estão de olhos atentos à premiação da competição. Para o Azulão, estão em jogo mais de R$ 900 mil; para o Galo, vale uma bagatela de mais de R$ 1,2 milhões.
Em 2022, o CSA caiu na 3ª fase para o América Mineiro. O CRB, por sua vez, foi eliminado ainda na 1ª fase para a Portuguesa/RJ.
CSA BUSCA RECUPERAÇÃO NA TEMPORADA
O CSA foi eliminado do Campeonato Alagoano após o empate para o Coruripe. O resultado tirou o Azulão das semifinais da competição, o que não ocorria desde 2014. O vexame azulino no estadual jogou ainda mais pressão sobre o elenco.
O Azulão encara a Tuna Luso/PA, às 15h30, no Estádio do Souza, em Belém. Por ser melhor rankeado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o CSA precisa apenas de um empate para avançar de fase.
Para o duelo decisivo, o técnico Vinícius Bergantim não poderá contar com o meia Geovane, principal jogador do time, que se lesionou no domingo. Além disso, Guilherme Rend segue lesionado e desfalca a equipe.
A tendência é de que Bergantim mude o esquema de jogo azulino. O time deve sair de um 4-4-2 para um 4-3-3. Ruan, que fez o gol marujo diante do Coruripe, no último jogo, deve ter mais uma chance entre os titulares.
TUNA LUSO EM BAIXA
A Tuna Luso venceu o seu único jogo na temporada, no último sábado, diante do Caeté. Em quatro jogos no ano, a equipe soma cinco pontos. Ao todo, uma vitória, dois empates e uma derrota.
O técnico Josué Teixeira terá o desfalque do volante Jair, que se recupera de uma torção no tornozelo. No mais, o treinador mandará a campo o que tem de melhor em seu elenco.
Prováveis escalações
Tuna Luso: Jader; David Felipe, Dedé, Iguinho Trindade e Garagau; Alysson, Felipe Recife, Lineker e Wallacer; Welthon e Kennedy Balotelli.
CSA: Dalberson; Celsinho (Everton Silva); Paulo César, Xandão e Pará; William Oliveira, Bruno Matias e Tomás Bastos; Ruan (Jean Carlo), João Felipe e Kaio Nunes (Rodriguinho).
GALO QUER MANTER BONS RESULTADOS
Invicto em 2023, o CRB se deu ao luxo de jogar a última partida da última fase do Campeonato Alagoano com uma equipe mista entre reservas e atletas que disputam a Copa Alagoas. Mesmo assim, o Galo venceu o Murici por 2×1, fora de casa.
O Galo encara o União Rondonópolis/MT, às 20 horas, no Estádio Luthero Lopes, no interior mato grossense. O time do técnico Umberto Louzer terá os retornos de João Paulo e Renato, que não entram em campo desde o empate diante do Ceará, no Rei Pelé, no último dia 22. Quem segue fora é o zagueiro Saimon, que está se recuperando de uma cirurgia no ombro.
UNIÃO TAMBÉM VIVE BOA FASE
O time mato grossense é o atual vice-lider da competição, atrás a pena do favorito Cuiabá, clube de primeira divisão nacional. Em 10 jogos na temporada, o Vermelhinho possui cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
Para o jogo diante do Galo, o técnico Odil Soares deve manter a base do time que tem atuado no estadual. O único desfalque é o meia Gian, que sentiu um desconforto muscular.
Prováveis escalações
União Rondonópolis: Elias; William Barão, Odail Júnior, Bruno Maia e Rafael Franco; Ruan Bahia, Eduardo (Serginho) e Caíque; Davidson, Eltinho e Luiz Gabriel.
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Voloura e João Paulo (Rafael Longuine); Renato, Milke e Anselmo Ramon.