O Palmeiras segue zerado no mercado de contratações para a temporada 2023.
Mesmo com as saídas de nomes importantes como Gustavo Scarpa e Danilo, ambos ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o clube paulista não se desesperou e tem apostado em nomes que estavam no elenco para suprir as necessidades de Abel Ferreira.
No entanto, não é segredo que o Palmeiras está de olho no mercado em busca de um ‘camisa 5’, um volante que atue de maneira mais recuada, papel exercido por Danilo. Recentemente, diversos nomes foram especulados como alvos do clube.
O último foi Zé Ricardo, que está livre no mercado após deixar o América-MG. Na última segunda-feira (27), a Rádio Itatiaia noticiou que o meio-campista estava próximo de ser anunciado pelo Palmeiras.
À ESPN, fontes ligadas ao Verdão disseram que o atleta chamou a atenção de Abel Ferreira durante a Copa do Brasil de 2020, mas que não houve avanços. Atualmente, não há um interesse do clube paulista no atleta.
Até o momento, o Palmeiras não tem demonstrado pressa e não fará “loucuras financeiras” no mercado para anunciar novos reforços. A reportagem apurou que as únicas negociações que estiveram próximas de um desfecho foram as de Jean Lucas, hoje no Monaco, e Andrey, vendido pelo Vasco ao Chelsea.
Além de não ceder financeiramente às pressões do mercado, o Palmeiras também tenta ser assertivo. Não tem sido fácil para a equipe paulista encontrar um atleta com as características de Danilo que se encaixe na ‘equação’ da diretoria de futebol do Verdão.
No atual elenco, Abel Ferreira tem utilizado Zé Rafael mais recuado, com Gabriel Menino realizando a função que era do ‘Trem’ em campo. O plantel conta ainda com opções como Jailson, Atuesta e Fabinho. Porém, nenhum deles é tido como um “camisa 5” como Danilo.
Após a vitória por 2 a 1 diante da Ferroviária, no último domingo (26), no Allianz Parque, Abel Ferreira disse que aguarda a chegada de reforços, mas que pensava até mesmo em utilizar o zagueiro Luan como uma espécie de primeiro volante, posição na qual o atleta chegou a ser utilizado em momentos esporádicos entre 2020 e 2021 sob o comando do português.
Em meio a improvisações e mudanças de características de atletas do elenco, o Palmeiras segue monitorando o mercado em busca de um novo nome para a posição. Além de um meio-campista, o clube trabalha ainda por um novo atacante de lado de campo.