Um homem apontado com autor de dois homicídios foi preso nesta quarta-feira, 1º, na zona rural de Girau do Ponciano, no interior de Alagoas. O suspeito estava foragido há pelo menos cinco anos.
A prisão foi feita durante ação integrada da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e 62º Distrito Policial (62ºDP) de Craíbas, sob comando dos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, coordenadores do Ginpol e do delegado Manoel Acácio, titular do 62ºDP.
Após dias de trabalho e com a confirmação da localização do indivíduo de 39 anos, no povoado Lagoa das Piabas, os agentes deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 5ª e 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
Ele teria, junto com um comparsa, assassinado Josimar Vieira dos Santos, conhecido como “Cudinha”, com disparos de arma de fogo, em 02 de julho de 2016, na rua Santa Luzia, Centro de Craíbas. LEMBRE O CASO AQUI.
Depois disso, teria cometido mais um crime, em 25 de julho de 2017, na localidade conhecida como Morro dos Macacos, no povoado Folha Miúda, zona rural do mesmo município. Lá, ele teria tirado a vida de Fábio Freitas Amaral, com uma facada no pescoço e outras duas em suas costas.
O homem que também é suspeito em outro homicídio, além de roubos de veículos, foi encaminhado ao Sistema Prisional.