Um homem suspeito de tentar matar o irmão foi preso na noite de terça-feira (28), no bairro Jardim Vera Cruz, em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Por volta das 18h, a Polícia Militar recebeu a informação de que dois homens estavam brigando e agredindo um ao outro. Um deles estava armado com uma faca.
Ao chegar no local, os militares encontraram populares ao redor da vítima, de 57 anos, caída no chão. O suspeito, de 42 anos, tinha fugido. O homem agredido estava consciente e foi socorrido para a Policlínica da cidade. O médico informou aos policiais que a vítima apresentava cortes no rosto, tórax e região do fêmur, provavelmente causados por uma faca de aproximadamente 20 centímetros.
De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa da vítima contou aos policiais que os dois brigavam há algum tempo por conta de uma disputa de herança.
Em 18 de maio de 2020, a vítima havia registrado boletim de ocorrência de lesão corporal contra o irmão que, durante uma discussão por conta de um lote da família o agrediu com um facão, provocando ferimento e sangramento no braço.
A polícia realizou rastreamento na região com helicóptero e cães farejadores. O suspeito foi preso. Ele estava com escoriações mas dispensou atendimento médico.
A reportagem do g1 Minas entrou em contato com a Prefeitura de Sarzedo para saber o estado de saúde da vítima e aguarda retorno.
O que diz a Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que após os fatos, a vítima, de 57 anos, foi encaminhada para atendimento médico; já o homem, de 42 anos, foi conduzido, ouvido e autuado em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Encerrado os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da justiça.
A PCMG informa ainda que a faca utilizada como instrumento do crime foi apreendida.
Em relação à ocorrência registrada, em maio do ano de 2020, a Polícia Civil esclarece que o Inquérito Policial instaurado para a apuração dos fatos tramita, em fase conclusiva, com a realização de oitivas, perícias e diligências a cargo da Delegacia de Polícia Civil do município.