A Marinha do Brasil deverá realizar na próxima segunda-feira (06), em horário a ser definido, a reconstituição simulada do acidente náutico ocorrido na Lagoa Mundaú no último dia 24 de Fevereiro, entre uma embarcação e uma moto aquática. Duas pessoas morreram em decorrência do sinistro e uma terceira continua internada em um hospital particular de Maceió.
As informações foram passadas à TVPajuçara pela delegada Liana Franca, que recebeu na manhã de hoje os oficiais intimados a prestar depoimento. Eles teriam dito que o laudo da perícia conduzida pela corporação só ficará pronto num prazo de 10 a 15 dias, depois da simulação. Por esta razão, uma nova data deverá ser definida para que eles prestem esclarecimentos de forma definitiva.
A simulação será importante para definir circunstância, velocidade, distâncias das embarcações envolvidas.
Além da investigação conduzida pela Polícia Civil, que já ouviu testemunhas, filhos das vítimas, além do próprio piloto da moto aquática, a Marinha também está conduzindo uma investigação própria onde também deverão ser inqueridos pessoas que possam ajudar a elucidar o que aconteceu no fatídico dia.
Outra informação confirmada pela Marinha é a de que os três ocupantes da embarcação estavam devidamente habilitado, ao contrário do condutor da moto aquática.
Estado de saúde
O único sobrevivente do acidente, Joel Juvêncio Sarmento, dono do bar do Joel, em Marechal Deodoro, continua internado em um hospital particular de Maceió e apresentou melhoras no estado de saúde. As informações foram repassadas pelo filho da vítima, nas redes sociais, que contou que o pai continua na UTI, mas está abrindo os olhos, se comunicando através de gestos e conseguindo mover braços e pernas.
As outras duas vítimas eram Benedito dos Santos, de 58 anos, e José Cícero dos Santos, de 47 anos. Os dois chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.
RELEMBRE O CASO
Colisão entre embarcação e jet ski deixa três feridos na Lagoa Mundaú; vídeo
Família faz B.O para encontrar condutor de jet ski após acidente na Lagoa Mundaú
Vítimas de colisão entre barco e jet ski seguem internadas em estado grave
Morre uma das vítimas da colisão entre barco e jet ski na Lagoa Mundaú
Morre no HGE segunda vítima da colisão entre barco e jet ski na Lagoa Mundaú
Acidente na Lagoa Mundaú será investigado pela Capitania dos Portos e Polícia Civil
Sobrevivente de acidente náutico é transferido para hospital particular em Maceió
Advogado de piloto de moto aquática nega omissão de socorro; prefeitura decreta luto oficial
“Ninguém sai de casa para matar nem causar acidente”, diz condutor de jet ski
Polícia Civil ouve testemunhas do acidente entre jet ski e barco na Lagoa Mundaú