Comissão da OAB e Secretaria de Estado debatem políticas para pessoas com deficiência em Alagoas

Na ocasião, a Ordem se colocou à disposição para contribuir para a promoção de políticas propositivas para este público

Integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) visitaram a recém-criada Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) para debater questões ligadas a melhorias para este público. Na ocasião, a Ordem se colocou à disposição da pasta, com o objetivo de construir políticas públicas e promover ações propositivas para as pessoas com deficiência.

Ascom OAB

Reunião OAB

A presidente da comissão, Taciana Nunes, e o vice-presidente Julius Schwartz foram recebidos na sede da pasta pela secretária Aline Rodrigues. Os dois apresentaram um pouco dos projetos desenvolvidos pela OAB, como a Orquestra e a Corrida Inclusivas, e pontuaram questões como a realização do censo da pessoa com deficiência, a carteira da pessoa com autismo e a inclusão do CID das pessoas com algum tipo de deficiência no Registro Geral.

“Também debatemos sobre políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no estado, principalmente em relação à interiorização de serviços e direitos das pessoas com deficiência para aqueles que mais precisam”, pontua Julius Schwartz.

A criação do Plano Estadual por uma Alagoas mais Inclusiva, proposto pelo governador Paulo Dantas, também foi tratado durante o encontro. Nele, constam algumas sugestões propostas pelas pessoas com deficiência para que as políticas públicas possam ser efetivas.

A visita aconteceu na sede da secretaria e, além da secretária, outros membros da pasta também participaram da reunião.

Para Julius Schwartz, o encontro foi considerado proveitoso e é um passo inicial para que a OAB e a Secretaria possam atuar juntas em prol das pessoas com deficiência do estado. “Nos colocamos à disposição da secretaria para ajudar no que for necessário”, expõe.

Fonte: Ascom OAB/AL

Veja Mais

Deixe um comentário