Uma ação foi deflagrada pela Polícia Civil (PC) na manhã desta sexta-feira (3) para tentar localizar a motocicleta do estudante Sinézio Ferreira da Silva Júnior, de 33 anos, que está desaparecido há cerca de 16 dias, desde o dia 15 de fevereiro.
De acordo com as informações, a motocicleta teria sido arremessada em um rio localizado no distrito de Saúde, no Litoral Norte de Maceió. a ação policial é comandada pelos delegados Igor Diego e Sidney Tenório, da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic).
A polícia também solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), na tentativa de recuperar o veículo e, com isso, dar mais um passo importante nas investigações do caso.
Ver essa foto no Instagram
Veículo encontrado
No final da manhã, as equipes policiais confirmaram que a motocicleta foi retirada de dentro de um rio, no Distrito de Saúde, no bairro de Ipioca, no Litoral Norte de Alagoas.
O caso
Sinésio desapareceu na noite do dia 15 de fevereiro, ao sair para encontrar um amigo no Parque Caetés, no Benedito Bentes, e fazer a troca de um chip. No dia 16, após inúmeras tentativas de contato com o jovem, a família levou o caso à Polícia e as investigações tiveram início.
Sequestro
Pouco mais de uma semana após o desaparecimento do estudante de direito Sinezio Ferreira da Silva Júnior, de 33 anos, a Polícia Civil passou a trabalhar com a hipótese de que o estudante havia sido vítima de um sequestro. Testemunhas teriam relatado à polícia que Sinézio havia sido colocado dentro de um carro por homens encapuzados na noite do dia 15 de fevereiro, quando ele desapareceu.
As investigações sobre o sequestro do estudante de 33 anos apontam que o jovem foi vítima de uma facção que atua na região. Segundo o delegado Sidney Tenório, Sinézio foi sequestrado por estar incomodando o grupo criminoso.