Na madrugada desta sexta-feira, 03, um homem, que teve a identidade preservada, foi preso por agentes da Polícia Federal no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, após ser flagrado com vários eletrônicos sem notas fiscais.
De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito saiu da cidade de Cascavel, no Paraná, fez uma conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas tinha como destino final a capital alagoana. O material, que variava de notbooks e relógios digitais, teriam sido adquiridos no Paraguai e foi descoberto pelo equipamento de Raio X.
Ainda segundo a PF, o indivíduo confessou trazer mercadorias de origem estrangeira, desacompanhadas da documentação de comprovação da regularidade de importação e o respectivo pagamento dos tributos devidos.
Sendo assim, ele foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, onde suas bagagens foram abertas, na sua presença, sendo confirmada uma grande quantidade de mercadorias estrangeiras da marca Apple, oriundas do Paraguai.
O passageiro foi então autuado em flagrante pelo crime de descaminho, previsto no Artigo 334, caput e § 3º, do Código Penal. Após a lavratura dos procedimentos de Polícia Judiciária, o preso foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.
A assessoria da PF informou que vem realizando ações periódicas no aeroporto Zumbi do Palmares e quando localiza uma bagagem suspeita, pelo formato dos conteúdos, é identificado o seu proprietário, e em sua presença é solicitado a abertura da bagagem.