A denúncia de violência cometida contra o Terreiro Abassá de Angola, no Cidade Universitária, será investigada pela Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis Yalorixá Tia Marcelina, conforme informado pelo delegado-geral da Polícia Civil (PC) Gustavo Xavier.
De acordo com a PC, a delegada Rebecca Cordeiro, titular da unidade especializada, já tomará, nessa segunda-feira (6), algumas providências para que o caso seja esclarecido. Dentre as medidas adotadas, a delegada deverá ouvir algumas pessoas na Delegacia, que fica localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), no bairro de Mangabeiras.
A Denúncia
De acordo com a denúncia, a vítima da violência teria sido um jovem, morador do terreiro. Segundo detalhes, ele teria sido abordado de forma agressiva por militares e, em seguida, agredido e ameaçado.
O desembargador Tutmés Airan, coordenador de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Alagoas, solicitou que o caso fosse investigado através de requerimento enviado à Polícia Civil (PC).