Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 06, a reconstituição simulada do acidente envolvendo uma embarcação e uma moto aquática no final do mês de fevereiro, em um trecho da lagoa Mundaú, no Pontal da Barra, em Maceió. O sinistro deixou duas pessoas mortas e uma ferida, que segue internada em um hospital particular.
A perícia dinâmica aconteceu com base no relato de testemunhas e gerará relatório que deverá ser enviado posteriormente à equipe do 17º DP, da Polícia Civil, que também investiga o caso e acompanhou a simulação.
Os oficiais da Marinha usaram um bote para deslocamento até o local onde teria acontecido o choque entre as embarcações. O relatório deverá ajudar a identificar as circunstâncias da colisão, a partir das coletas de dados como a distância e velocidade das embarcações.
A ação realizada hoje faz parte do inquérito aberto pela própria Marinha, por se tratar de um acidente em ambiente aquático e em área federal.
O relatório deve ser concluído dentro de um prazo de 10 a 15 dias, quando representantes da Marinha também deverão prestar depoimento a respeito da fiscalização que deveria estar acontecendo na área.
A polícia também quer ouvir o depoimento da vítima que sobreviveu, Joel Sarmento, de 63 anos. No momento do acidente Joel pescava junto com dois funcionários, que trabalhavam com ele há aproximadamente 10 anos.
Testemunhas e o piloto da moto aquática já prestaram depoimento à polícia. O homem que é policial militar no estado de Pernambuco negou que pilotava alcoolizado, mas a Marinha confirmou que ele não possuía habilitação necessária para conduzir moto aquática.
RELEMBRE O CASO
Colisão entre embarcação e jet ski deixa três feridos na Lagoa Mundaú; vídeo
Família faz B.O para encontrar condutor de jet ski após acidente na Lagoa Mundaú
Vítimas de colisão entre barco e jet ski seguem internadas em estado grave
Morre uma das vítimas da colisão entre barco e jet ski na Lagoa Mundaú
Morre no HGE segunda vítima da colisão entre barco e jet ski na Lagoa Mundaú
Acidente na Lagoa Mundaú será investigado pela Capitania dos Portos e Polícia Civil
Sobrevivente de acidente náutico é transferido para hospital particular em Maceió
Advogado de piloto de moto aquática nega omissão de socorro; prefeitura decreta luto oficial
“Ninguém sai de casa para matar nem causar acidente”, diz condutor de jet ski
Polícia Civil ouve testemunhas do acidente entre jet ski e barco na Lagoa Mundaú
Vítimas
O único sobrevivente do acidente, Joel Juvêncio Sarmento, dono do bar do Joel, em Marechal Deodoro, continua internado em um hospital particular de Maceió e apresentou melhoras no estado de saúde.
As outras duas vítimas eram Benedito dos Santos, de 58 anos, e José Cícero dos Santos, de 47 anos. Os dois chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.