Uma alagoana de 59 anos, identificada como Margarida Silva Freitas, morreu, nesta terça-feira (07), em um acidente de trânsito registrado na BR-323, no município de Moreno, em Pernambuco, enquanto ia à Recife realizar tratamento de saúde. Ela era transportada em um veículo da Prefeitura de Canapi, município do Sertão alagoano.
Segundo a Assessoria de Comunicação de Canapi, onde a vítima morava, ela se locomovia mensalmente para o estado vizinho para receber acompanhamento médico após um transplante de fígado. “Ela fez um transplante de fígado lá e precisava fazer avaliações periódicas. Ela entrava com a solicitão junto à Secretaria de Saúde e a Prefeitura cedia o carro e o motorista para levá-la”, explicou o assessor, Quiel Freitas.
De acordo com informações preeliminares repassadas pela própria Prefeitura, o motorista foi desviar de um cachorro na rodovia, perdeu o controle do carro e capotou. A mulher morreu e o motorista ficou ferido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pernambuco foi acionado, mas constatou o óbito da mulher ainda no local e encaminhou o motorista para uma unidade de saúde da região.
Ainda segundo a Assessoria de Canapi, o estado de saúde do motorista é estável, mas ele segue em observação por estar com o psicológico muito abalado. “Ele sempre a transportava e acabou criando um vínculo com a paciente.”
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Margarida, descrita como uma pessoa muito querida na cidade. A Prefeitura de Canapi decretou luto de três dias pela morte de Margarida e infomou que o velório acontecerá amanhã, às 16h.
Ver essa foto no Instagram