Carneiros: Expresso Quilombola leva serviços da Defensoria Pública para Comunidade Lagoa do Algodão

A Comunidade Quilombola Lagoa do Algodão será o próximo destino do caminhão itinerante da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), através do Programa Expresso Quilombola. A ação, que promove atendimento jurídico gratuito e monitora demandas relacionadas ao direito coletivo, será realizada nesta sexta-feira, 10, das 8h às 13h, em frente à casa de Cícero Leite.

Ascom DPE-AL

Expresso da Cidadania

Na oportunidade, os moradores poderão consultar o andamento de processos cíveis e criminais, solicitar a expedição de ofícios para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para o ingresso de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

Ao longo do dia, a equipe da Defensoria Pública também ouvirá a população sobre a qualidade dos serviços públicos ofertados na região, com o objetivo de atuar na esfera dos direitos individuais e coletivos.

Para participar, se possível, os interessados devem comparecer ao evento munidos da cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/ Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.

A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários. Para mais informações, Disque 129, o serviço é gratuito e está disponível das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Serviço

Programa Expresso Quilombola

Município: Carneiros

Público-alvo: Moradores da Comunidade Remanescente de Quilombo Lagoa do Algodão

Local de Atendimento: Em frente à casa de Cícero Leito

Data: 10.03.2023

Horário: 8h às 13h

Serviço: Atendimento jurídico gratuito para informações e ingresso de ações cíveis, e levantamento de informações na esfera dos direitos coletivos.

Fonte: Ascom DPE/L

Veja Mais

Deixe um comentário