A diretora da Escola Estadual Lafaiete Pacheco, no Benedito Bentes I denunciou, nesta quinta-feira, 09, que foi agredida verbalmente e ameaçada dentro da unidade de ensino por uma adolescente de 17 anos, irmã de um aluno.
Após a situação, a equipe operacional, assistentes sociais e psicólogos do Programa Ronda no Bairro estiveram no local acompanhados do Conselho Tutelar. Lá, os agentes descobriram que o aluno, que tem 12 anos, assistia a uma aula de educação física quando um professor supostamente teria feito uma brincadeira com o estudante. Ele não gostou e ligou para a mãe, que foi à escola na companhia da adolescente.
“Foi aí que a irmã do garoto passou a agredir verbalmente a diretora, ameaçando-a e desacatando-a como servidora pública. A educadora resolveu levar a situação adiante e o caso agora está na Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente da Jatiúca. Ouvimos os envolvidos e o professor de educação física nega qualquer ofensa ao garoto”, explicou Pedro Henrique, assistente social do Ronda no Bairro.
Os agentes de proximidade encaminharam os envolvidos para a Delegacia do 8º Distrito, também no Benedito Bentes. Lá, foram orientados a procurar a delegacia especializada por se tratar de um caso envolvendo menor.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disse que repudia qualquer tipo de agressão e alegou que a 13ª Gerência Regional de Ensino (Gere) já está averiguando a situação.
Confira nota na Seduc:
Sobre o incidente registrado na Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, localizada no Benedito Bentes, em Maceió, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reforça o seu posicionamento no sentido de repudiar toda e qualquer forma de agressão, acrescentando já ter acionado a 13ª Gerência Regional de Ensino (Gere) para averiguar as circunstâncias do ocorrido e, em havendo necessidade, prestar a devida assistência às partes envolvidas.