No início da tarde desta quinta-feira, 09, mais um crime contra a vida foi registrado no bairro do Vergel do Lago, na região Sul da Capital alagoana. A vítima foi encontrada com pés e mãos amarrados, com ferimentos na cabeça e totalmente ensanguentada.
Segundo informações do 1º BPM, era por volta das 13h30, quando, na localidade conhecida como “Beco do Gilberto”, que dá acesso ao conjunto Virgem dos Pobres, o indivíduo identificado como Anderson da Silva Santos, foi espancado até a morte, a pedradas.
Na região, dominada pela criminalidade, o que impera é a lei do silêncio. Ninguém soube informar à polícia ou à imprensa como o crime aconteceu, quem estaria envolvido ou quantas pessoas teriam participado da execução.
Ao Alagoas24Horas, os militares contaram que foram informados apenas que o jovem morto não morava na região, mas que o pai dele sim. Foi inclusive o genitor quem reconheceu o corpo do filho, antes dele ser periciado pelos agentes do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Científica do estado (Polc/AL).
Técnicos do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o cadáver até a sua sede, no Tabuleiro do Martins, para realização de exames complementares, antes da liberação para sepultamento.
Todas as perguntas não respondidas sobre o caso, devem ser esclarecidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigará as circunstâncias em que tudo aconteceu.