Duas semanas após o acidente envolvendo uma embarcação e um Jet Ski na Lagoa Mundaú, a terceira vítima e única sobrevivente, o empresário Joel Juvêncio Albino, de 63 anos, recebeu alta médica. A informação foi postada nesta sexta-feira (10) nas redes sociais do filho do empresário, dono de um bar na Ilha de Santa Rita, na Barra Nova, em Marechal Deodoro.
Na publicação, o jovem agradece pela vida do pai e pelo apoio que vem recebendo. “Gostaria de agradecer a minha família, amigos, clientes e pessoas que eu nunca vi na minha vida mas estavam torcendo pela recuperação do meu pai, nesse momento vi o quanto ele era querido por todos!”, diz um trecho do post.
Ver essa foto no Instagram
Nos quase 300 comentários, familiares e amigos comemoram o momento.
Joel estava internado desde o dia 26 de fevereiro em um hospital particular após ser transferido do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche. Nos próximos dias, o sobrevivente deve prestar depoimento à Polícia.
Joel pescava junto com dois funcionários, que trabalhavam com ele há aproximadamente 10 anos, quando tiveram o barco atingido por um jet ski. Os funcionários morreram no HGE. José Cícero dos Santos, de 47 anos, morreu no dia seguinte ao acidente e José Benedito dos Santos, de 58 anos, dois dias depois da colisão.
Testemunhas e o piloto da moto aquática já prestaram depoimento à polícia. O homem, que é policial militar no estado de Pernambuco, negou que pilotava a moto aquática alcoolizado, mas a Marinha confirmou que ele não possuía habilitação necessária para conduzir o veículo.
Na segunda-feira (06), a Marinha realizou uma reconstituição simulada do acidente com base no relato de testemunhas e gerará relatório que de ser enviado à equipe do 17º DP, da Polícia Civil, que investiga o caso.
O relatório deverá ajudar a identificar as circunstâncias da colisão, a partir das coletas de dados como a distância e velocidade das embarcações.
Relembre o caso:
Colisão entre embarcação e jet ski deixa três feridos na Lagoa Mundaú; vídeo
Família faz B.O para encontrar condutor de jet ski após acidente na Lagoa Mundaú
Vítimas de colisão entre barco e jet ski seguem internadas em estado grave
Morre uma das vítimas da colisão entre barco e jet ski na Lagoa Mundaú
Morre no HGE segunda vítima da colisão entre barco e jet ski na Lagoa Mundaú
Acidente na Lagoa Mundaú será investigado pela Capitania dos Portos e Polícia Civil
Sobrevivente de acidente náutico é transferido para hospital particular em Maceió
Advogado de piloto de moto aquática nega omissão de socorro; prefeitura decreta luto oficial
“Ninguém sai de casa para matar nem causar acidente”, diz condutor de jet ski
Polícia Civil ouve testemunhas do acidente entre jet ski e barco na Lagoa Mundaú