Homem é preso por não pagar pensão alimentícia em Maceió

O acusado também tinha histórico de furtos e arrombamentos

Ascom PC/AL

Durante megaoperação da Polícia Civil de combate à violência contra a mulher, um homem foi preso por não pagamento de pensão alimentícia para os dois filhos. A prisão foi efetuada pela equipe feminina da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit) juntamente com o Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), em um shopping localizado no bairro de Cruz das Almas.

De acordo com informações do coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, o homem não realizava o pagamento há pelo menos dois anos.

No momento da prisão, o acusado alegou que os filhos já são maiores de idade e por causa disso havia acordado verbalmente com os dois o pagamento de um valor menor do que o estipulado, mas como havia mandado de prisão em aberto, ele foi preso e levado para o Code e em seguida encaminhado para a Central de Flagrantes, no Farol.

Ainda de acordo com Pádua, ele estava em situação de rua e cometia pequenos furtos para comprar drogas. Ele foi identificado anteriormente por denúncias de furtos na região e também por ser apontado como uma das pessoas envolvidas nos furtos a caminhonetes, em que a lona da carroceria era rasgada e os objetos roubados.

Ele também tinha um mandado de recaptura em aberto emitido pela Polícia de Minas Gerais, por causa de um registro de invasão e furto a uma residência.

A megaoperação de combate à violência contra a mulher deflagrada em Alagoas é um desdobramento  da Operação Átria – desenvolvida em todo o Brasil – e resultou na prisão de 19 pessoas e na detenção do tripulante de um cruzeiro acusado de estupro.

Leia também:

PC prende 19 pessoas em megaoperação de combate à violência contra a mulher

Tripulante de cruzeiro que atracou em Maceió é detido por acusação de estupro

Veja Mais

Deixe um comentário