O CRB recebe o Operário/MS, na noite desta quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo, além da classificação, uma premiação que ultrapassa os R$ 2 milhões de reais.
O Galo joga em casa por ser melhor ranqueado junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entretanto, o time alagoano não tem vantagem em relação ao resultado do jogo. Caso o duelo termine empatado, a vaga será decidida por pênaltis.
GALO INVICTO E FAVORITO
O alvirrubro garantiu sua classificação à 2ª fase da Copa do Brasil após vencer o União Rondonópolis/MT por 1 a 0. Na ocasião, o time alagoano fez uma partida protocolar e conquistou o resultado.
O Galo está invicto na temporada. Em 16 jogos disputados, o CRB venceu 10 e empatou 6. O time vem de vitória sobre o Coruripe, no último sábado (11), pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Alagoano.
Para o duelo diante do Operário, o técnico Umberto Louzer deverá ter desfalques no setor defensivo. No sábado, Gum saiu de campo com dores na coxa. O seu substituto, o zagueiro Gilvan, sentiu desconforto no tornozelo e também pode ficar de fora. Matheus Mega pode completar o miolo de zaga.
Em contrapartida, o atacante e artilheiro regatiano na temporada, Renato, se recuperou de lesão e deve ser escalado como titular, assim como o volante Auremir.
No setor de criação, Louzer tem dúvidas em relação a João Paulo e Rafael Longuine. O treinador regatiano tem alternado os dois jogadores como titulares na articulação. No último jogo, o ex-Cruzeiro foi o escolhido.
OPERÁRIO QUER PINTAR MAIS UMA ZEBRA
O time do Operário vem fazendo uma campanha regular na temporada. Atualmente, o operariano participa de duas competições atualmente, uma vez que já foi eliminada da Copa Verde.
O clube sul-mato-grossense passou para a segunda fase da Copa do Brasil após eliminar o Operário de Ponta Grossa/PR. O time vem de vitória sobre o SERC pelo campeonato estadual. Na temporada, o adversário regatiano fez 9 jogos, com 5 vitórias, 1 empate e 3 vitórias.
Para o duelo diante do Galo, o técnico Celso Rodrigues não poderá contar com o zagueiro Felipe Chaves, que foi expulso no jogo diante do Operário/PR na primeira fase. Com isso, Danilo deverá ser o substituto. Outra dúvida do treinador é com relação ao esquema de jogo. Ele pode escalar uma equipe com dois meias de criação ou com três homens fechando o meio-campo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum (Matheus Mega), Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo (Rafael Longuine); Renato (Copete), Mike e Anselmo Ramon.
Operário: Vitor Prada; Travassos, Jadson Sergipano, Márcio Luiz, Andrei Alba (Marcos Danilo) e Hugo; Fernandinho, Abuda e Sato: Tony Júnior e Johnny.