Uma empresa especializada em descarte de entulhos foi multada nesta quarta-feira, 15, em R$9 mil pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) por realizar o despejo inadequado de materiais em uma área de proteção ambiental localizada na Rua Nereu Batista, no bairro de Riacho Doce, região norte de Alagoas.
O flagrante foi realizado por voluntários do Instituto Biota de Conservação, que acionaram a Prefeitura de Maceió bem como o Ministério Público Estadual. Após a denúncia, equipes de fiscalização da Sudes estiveram no local e constataram a irregularidade.
A empresa responsável pelo descarte irregular foi identificada e foi autuada mediante a Lei Municipal 6.933/2019, por deixar de dar destinação adequada aos resíduos especiais e pelo crime ambiental. Ela recebeu uma multa de R$9 mil.
A Sudes alerta que as denúncias de crimes ambientais podem ser realizadas pelos canais da Central de Monitoramento do órgão através do número 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 98802-4834.