A Polícia Civil de Alagoas irá remanejar todos os veículos apreendidos que estão em depósitos improvisados nas diversas delegacias do Estado. São cerca de 700 carros e 3 mil motocicletas que se encontram amontoadas nas unidades policiais.
De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil, Gustavo Xavier, todos esses veículos serão levados para o terreno de 40 mil/m², que fica na área do município de Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió, preparado para que a retirada seja concretizada. Denominado de Pátio de Custódia da Polícia Civil, o local será inaugurado na segunda-feira (20).
O ambiente é totalmente cercado e conta com uma sede administrativa. Também foram instaladas câmeras de segurança e tem equipe de policiais civis de plantão, 24 horas.
Após a inauguração, uma força-tarefa está sendo planejada, inclusive com o uso de vários caminhões-guincho, para transportar os veículos de todo o Estado para o terreno.
A retirada dos veículos era uma antiga reivindicação dos policiais civis. A situação atual, em algumas unidades policiais, torna o ambiente insalubre em virtude da proliferação de insetos, a exemplo do mosquito da dengue, entre outros problemas gerados em virtude do acumulo de carros e motos.
É mais uma ação do governo do Estado, na área da segurança pública, por meio da Polícia Civil, que trará benefícios aos policiais e à sociedade alagoana.