Um homem de 57 anos foi preso em flagrante nessa terça-feira (21), em um cartório localizado no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Ele é suspeito de estelionato e de falsificar diversos documentos para aplicar golpes.
De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), o homem teria chegado ao cartório com sete documentos para registrar imóveis. Ele alegava ainda que já havia pago o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) referente aos terrenos, com selos e assinaturas falsificadas.
Ao comprovar a fraude, funcionários do cartório acionaram os agentes do 17º Distrito Policial (17º DP), que foram até o local e deram voz de prisão ao acusado.
Em depoimento, o suspeito afirmou ainda que a prática era feita por várias pessoas no município de Marechal Deodoro e também de outras cidades. Diante dos nomes, a PC vai investigar as denúncias e todos os supostos envolvidos no crime.
“Algumas operações já foram realizadas na cidade de Marechal Deodoro onde várias pessoas foram presas. Porém, essa prática de falsificação para venda de terreno é intensa na cidade. Mas a Policia Civil está sendo rigorosa na apuração e responsabilização dos autores”, disse o agente de polícia, Antônio Augusto.
O suspeito foi autuado por estelionato, falsificação de documentos públicos e falsificação de assinaturas cartorários.