Um princípio de incêndio no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG) mobilizava o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), na manhã desta quarta-feira (22), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A escola é uma das mais tradicionais da cidade, fundada em 1906.
Segundo o Capitão Fabrício Dalfior, 14 vítimas, entre alunos e funcionários, foram para o Hospital João XXIII. As pessoas não sofreram nenhuma queimadura, houve apenas mal-estar após inalação de fumaça.
Ainda de acordo com o representante do CBMMG no local, muitas pessoas estão sendo atendidas em estado de choque. Professores disseram que não ouviram alarme de incêndio.
Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta de 9h45 dentro de uma sala de aula da escola, no primeiro piso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também está no local com quatro ambulâncias atendendo alunos e funcionários.
Ainda não há informações de quantas pessoas estavam na escola. Segundo os bombeiros, seis crianças foram retiradas do local junto com os demais.
A Defesa Civil de Belo Horizonte disse que está aguardando a liberação e resfriamento da área afetada para realizar vistoria de risco.
A reportagem do g1 Minas entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e aguarda um posicionamento.