Vídeo: Idoso encontrado em Serra não teve corpo esquartejado, esclarece Polícia Científica

Vítima foi morta com ao menos dois disparos de espingarda, identifica IML

A Polícia Cientifica de Alagoas (Polcal) confirmou que o idoso encontrado morto na noite dessa quinta-feira (23), na Serra dos Frios, no município de União dos Palmares, interior de Alagoas, foi vítima de homicídio. Contudo, seu corpo não foi esquartejado, como foi informalmente cogitado.

“Ele foi morto com ao menos dois disparos de uma arma longa (espingarda). A vítima foi atingida com múltiplos projéteis, típicos de espingarda”, explicou o perito Victor Portela, que periciou o local onde o corpo do ancião foi encontrado.

Ele confirmou ainda que foram localizados e identificados vestígios, entre eles, um cartucho e uma bolsa que contribuirão para esclarecer a possível dinâmica do crime.

O cadáver, que não foi identificado oficialmente, mas é apontado por populares como sendo de José Antônio da Silva, de 60 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (20), será será necropsiado hoje à tarde (24), e passará pelo protocolo do setor de identificação humana para poder ser liberado.

Veja Também: Bombeiros acionam aéreo e retomam buscas por idoso que desapareceu em serra

“O corpo do ancião foi ocultado entre umas pedras, e o cadáver dele estava parcialmente enterrado e coberto por galhos e folhas”, completou o perito, que ainda confirmou que o cadáver estava em estado avançado de putrefação, mas não estava esquartejado.

Ainda segundo o perito a vítima apresentava um ferimento na região da cabeça, e nas regiões do tórax e dorso, sendo estes locais de marcas de entrada e saída dos projeteis. Todo o material foi coletado e será analisado posteriormente nos laboratórios do Instituto de Criminalística.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, por se tratar de um crime de homicídio.

CBM/AL

Buscas por idoso desaparecido em União

Buscas

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), que localizou o corpo do idoso iniciou as buscas por ele na última quarta-feira (22) depois de ser acionado pela família da vítima, mas o trabalho, que contou com a atuação do grupamento aéreo e do canil, precisou ser interrompido devido à baixa luminosidade no final da tarde e foi retomado ontem, até a localização do corpo foi encontrado.

Não foi informado o que o idoso fazia no local, se ele estava sozinho ou se tinha costume de ir até o local.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos