Na madrugada da última quarta-feira (22), a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no Conjunto João Sampaio, em Maceió, foi vítima de invasão e teve diversos bens furtados por criminosos.
O caso veio a público após o administrador paroquial, Pe. Leones Almeida emitir uma nota de repúdio nas redes sociais relatando o que teria acontecido. Na publicação ele informa que durante o ato foram levados o sistema de som da igreja, uma impressora, botijões de gás, ventiladores, donativos para a caridade, e uma quantia em dinheiro. Além disto houve danos a várias portas do local.
O padre confirmou ainda que foi feito registro de ocorrência junto à polícia para que o caso seja investigado.
“Somos irmãos uns dos outros. Somos filhos e filhas do mesmo Deus e Pai. Repudiamos, com veemência, todo tipo de vandalismo e de violência. Somos, de fato, a favor do diálogo, do respeito, enfim, contrários ao ódio e a violência de toda e qualquer forma. Tais atitudes em nada contribuem para o aprimoramento das relações intereclesiais e nem para a construção do Reino de Deus aqui na terra. Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Somos pela Paz e pela vida sempre”, afirmou o Pe. Leones Almeida.
Quem tiver informações que possam ajudar na elucidação do crime, pode entrar em contato com a Polícia Civil através do disque denúncia, pelo telefone 181. Não é necessário se identificar.