Copa Alagoas: CSE derrota Cruzeiro por 1 a 0 com gol contra e se classifica para final

CSE e Cruzeiro de Arapiraca

O CSE venceu o Cruzeiro de Arapiraca, por 1 a 0, na noite desse sábado (25) e garantiu a primeira vaga para a final da Copa Alagoas 2023. Agora, o tricolorido aguarda agora o vitorioso entre ASA e CSA para saber quem enfrentará na grande decisão.

Alexsander Smith/Cruzeiro

CSE e Cruzeiro de Arapiraca

O confronto aconteceu no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e foi marcado por muita rivalidade, já que no ano passado o CSE foi eleiminado pelo Cruzeiro. O único gol da partida foi contra, marcado por Marcelo, no final do primeiro tempo.

A final já tem data marcada e acontece na próxima quarta-feira (29) e o local só será definido após o segundo finalista ser definido na tarde deste domingo, 26, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Se o ASA passar, seja nos pênaltis ou tempo normal, a final acontece em Arapiraca. Caso a vitória seja do CSA, a decisão será em Palmeira dos Índios, já que o mando de campo ficará para a equipe com melhor aproveitamento na competição, já que os clubes do grupo B fizeram um jogo a menos dos que o do grupo A.

O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando a vitória desde o primeiro minuto, quando um contra-ataque do CSE assustou o Cruzeiro, que antes mesmo dos cinco minuto também já havia revidado. Com o relógio correndo, os lances foram ficando cada vez mais acirrados, com muitas faltas para os dois lados.

Aos 12 minutos Jeferson chutou de longe e assustou o Cruzeiro. Mas a chande de maior perigo aconteceu aos 23 minutos quando Léo Cotia cobrou falta na área e Júnior Goiano foi mais alto que todos para finalizar de cabeça, na trave.

O susto fez a equipe arapiraquense acordar, mas ainda assim levando muita pressão do CSE. Aos 25 minutos Didinho colocou uma bola perigosa na área e Jerfersson agarrou. Minutos depois em cobrança de falta, Aurélio tentou no gol, mas a bola desviou no meio do caminho.

O Cruzeiro continuou pressionando. Adílio tocou para Aurélio, que entrou sozinho na pequena área, sem goleiro. Contudo, o meia isolou a bola, perdendo uma chance claríssima aos 38 minutos.

Parecia que a primeira etapa acabaria empatada, até que aos 46min, após cruzamento de Filipe Ramon pela direita, o zagueiro disputou a bola no alto, mas acabou desviando para o próprio gol, celando a vantagem para o CSE.

Na volta do vestiário, as equipes permaneciam as mesmas. O Cruzeiro parecia um pouco desesperado, o que acabou dando vantagem ao CSE que aproveitou os contra-ataques e criou oportunidades perigosas

Adriano Cabeça ainda fez mudanças para tentar deixar o time mais ofensivo, mas o grupo não conseguia reagir. Mesmo tentando, parecia que as coisas não se encaixavam e os chutes passavam longe da trave adversária.

Já Jaelson Marcelino começou a armar sua equipe com uma postura mais defensiva, para assegurar a vantagem e a classificação, o que deu certo já que aos 35 minutos o Estrelado teve uma chance real com  Edinho na entrada da área, mas Pedro Campaneli fez sua parte para evitar o empate.

Depois daí não houve mais chances reais, até os 50 minutos, quando o Urso quase marcar com Charles, que mandou uma bomba para Pedro espalmar no canto e segurar o 1×0.

Ficha técnica

CSE – Pedro Campaneli; Léo Cotia, Miguel Baggio, Júnior Goiano e Kainandro (Fernando); Cleyton, Claudevan e Filipe Ramon (Dedé); Didinho (Pedro Neto), Geovânio (Rogerinho) e Jeferson. Técnico: Jaelson Marcelino.

Cruzeiro – Jerfersson; Neilson, Vera Cruz, Marcelo (Victor Paraíba) e Willames (Max); Jair Amaral, Batata (Charles) e Aurélio; Colina, Adílio (Wallace) e Wanderson (Edinho). Técnico: Adriano Cabeça.

Gols – Marcelo (contra – 46’/1T)

Cartões amarelos – Wanderson (Cruzeiro), Marcelo (Cruzeiro), Batata (Cruzeiro), Cleyton (CSE)

Árbitro – José Jaini Oliveira Bispo (FAF)

Assistentes – Rondinelle dos Santos Tavares (FAF) e Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior (FAF)

Quarto árbitro – Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF)

Veja Mais

Deixe um comentário