Trabalhador morre carbonizado após sofrer descarga elétrica em praça

Segunda vítima foi socorrida ao Hospital de Emergência do Agreste pelo Corpo de Bombeiros

Um trabalhador morreu na manhã deste domingo, 26, vítima de descarga elétrica na praça Deputado Marques da Silva, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Uma segunda vítima foi socorrida.

Reprodução

Vítima trabalhava limpando uma marquise em Arapiraca

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, acionados para realizar o socorro, as duas vítimas realizavam um trabalho de limpeza de marquise de uma loja com o auxílio de um andaime, muito alto, chegando próximo a uma rede de alta tensão.

Quando a guarnição chegou ao local, uma das vitimas já estava em óbito, carbonizada, encostada à estrutura de metal. O outro homem foi conduzido ao Hospital de Emergência, a outra vítima que estava em estado grave.

Foi feito o acionamento da equipe da Equatorial, que ainda não estava no local, já que o risco de aproximação poderia fazer mais vítimas.

Uma equipe da Polícia Militar também foi acionada e bloqueou a área onde o trágico acidente aconteceu.

As identidades das vítimas não foram informadas. Também não há atualização sobre o estado de saúde da pessoa socorrida ainda com vida, nem posicionamento do estabelecimento onde o serviço era executado.

Intituto Médico Legal (IML) deverá ser acionado para recolhimento do corpo do local.

Em nota, a Equatorial informou que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidentes. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Acidente – Praça Deputado Marques da Silva

Sobre um acidente registrado na manhã deste domingo (26), na Praça Deputado Marques da Silva, no município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica. Equipes técnicas já se encontram no local e o circuito foi desligado por questões de segurança.

Segundo informações preliminares, o acidente teria ocorrido durante a movimentação de um andaime, que estava sendo montado, quando a estrutura metálica do equipamento fez o contato com a rede elétrica da Distribuidora.

A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidente, que podem ser fatais.

Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).

Reprodução

Vítima de descarga elétrica morre em Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário