Luciana Braga sobre dificuldade em lidar com auge da fama: ‘As pessoas queriam um pedacinho de mim’

Atriz, que está com 60 anos, falou sobre assédio de fãs no auge da fama e carreira

Luciana Braga coleciona papéis de sucesso na TV, entre eles, a Sandra da novela Renascer (1993), que deve ganhar um remake no ano que vem. A atriz relembra como foi viver a filha revoltada do Coronel Teodoro (Herson Capri) que travava desrespeitosamente a mulher Dona Patroa (Eliane Giardini).

“A Sandra era uma menina revoltada, que tinha uma relação complicada com o pai e não concordava com o modo que ele tratava a mãe. Ela começa rebelde, se envolve com um homem só para provocar o pai, mas o amor toma o coração dela, que vai se transformando. Ela vai ficando mais doce e gentil, mas não se torna outra Dona Patroa. Segue independente. A princípio, a personagem ia ser menor, mas no final, terminei como protagonista da novela. A história de amor foi muito forte e bonita”, relembra ela, que adoraria participar do remake.

“Eu acho remake o maior barato. É uma forma de homenagear a própria história da TV. Eu acharia um máximo um remake de Renascer e adoraria participar. Recentemente participei do remake de Éramos Seis como rival da personagem que fiz no passado. Fiquei megafeliz”, conta.

Auge do sucesso com Imaculada, em Tieta

Personagens como a Sandra e outros – como uma das rolinhas do Coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura) de Tieta, – deram a Luciana uma fama que a assustou na juventude.

“A fama me surpreendeu! Comecei no teatro e fui rapidamente para TV. Não tinha planejado isso e pouco tempo já estava como protagonista. Foi tudo muito rápido. Tieta dava quase 90 pontos no Ibope. A gente ficava privado da liberdade de ir e vir. As pessoas queriam me pegar, levar pedacinho de mim. Tive dificuldade em lidar com isso. Lembro que eu estava 26 anos e fui a uma loja de decoração. Uma senhora quando me viu apertou com força as minhas bochechas, como se eu fosse uma criança. Fiquei assustada com aquilo, mas ela me via como a rolinha Imaculada!”.

Aos 60 anos, a atriz vive Judy Garland no teatro. Ela conta que muitas pessoas pensam que ela não está mais trabalhando quando fica um período distante da TV.

“As pessoas perguntavam se eu tinha parado de trabalhar porque não me viam na TV. Nunca parei de trabalhar. Encho a boca para falar que há quase 40 anos vivo da minha profissão de atriz. Às vezes a fama é confundida com sucesso. Hoje posso não ter a mesma fama do passado, mas me considero uma atriz de sucesso”, ressalta.

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário