Presidente da Conmebol faz ‘convite’ para Messi após homenagem ao astro: ‘O que te falta é a Libertadores’

A Conmebol fez uma homenagem à Argentina pela conquista do tricampeonato da Copa do Mundo. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (27), em Luque, no Paraguai, antes dos sorteios da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana.

Eleito melhor jogador do Mundial do Qatar, Lionel Messi teve boa parte do evento destinado a ele e recebeu das mãos do presidente Alejandro Domínguez réplicas da taça da Copa do Mundo, da Finalíssima e da Copa América, além de uma estátua em tamanho real sua com a camisa da seleção.

Durante a homenagem, Domínguez aproveitou a deixa para fazer um ”convite” inusitado ao craque do PSG.

“Essas copas você já tem, o que te falta é a Libertadores”, brincou Domínguez antes de completar:

“Tenho só mais um tema: depois de ouvir ao Rei Pelé e ao Maradona, acredito que, traduzindo, te ungiram como o melhor da história”, concluiu.

Emocionado, o craque argentino deu discurso sobre a conquista, agradeceu as homenagens e os presentes dados pela Conmebol.

“Eu vou guardar no museu da minha casa (as taças), como tenho algumas mais, também. Agradecer a você e toda Conmebol por essa homenagem a todos nós. A mim pelos meus presentes. É um tema muito significativo para o vestiário. Essa canção é muito especial, todos cantam, faz relembrar muitas coisas. Um momento muito bonito, muito obrigado”, disse.

“Como estava dizendo outro dia, estamos vivendo um momento muito especial de voltar a jogar na Argentina depois de ser campeão do mundo. São muitas demonstrações de carinho. Já joguei outras vezes em meu país, mas essa foi diferente de todas. Sentimos todos, essa emoção foi incomparável”, continuou.

“E muitas outras partes do mundo ficaram contentes por mim, por nós termos sido campeões do mundo, trazer de volta esse título para a América Latina. Somos conscientes do que realmente significa sermos campeões do mundo. Isso é para toda vida. Era o que me faltava, graças a Deus pude conseguir, pude conquistar tudo no futebol. Me resta desfrutar tudo que conquistei na minha carreira, amo o futebol”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário