SMTT discute com vereadores abertura de vias no Corredor Vera Arruda

Ascom CMM

O superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), André Costa, se reuniu – nessa segunda-feira (27) – com um grupo de vereadores para discutir o projeto urbanístico que criará eixos viários em trechos do Corredor Vera Arruda, nos bairros de Mangabeiras e Jatiúca.

A reunião teve como objetivo discutir todos os detalhes da proposta que visa melhorar a mobilidade urbana na região foram questionados pelos parlamentares. O encontro com os parlamentares foi solicitado pela própria SMTT há duas semanas.

Segundo Chico, o projeto não será executado de forma apressada e a fase mais importante é justamente a de diálogo com a população. Ele lembrou que a matéria já foi apresentada em coletiva, há um pedido na CMM para audiência pública e que próprio superintendente se propôs a ouvir representantes da Associação dos Moradores do Stella Maris.

“A casa que representa o povo quis ter conhecimento do que está sendo planejado pela prefeitura. A SMTT está vindo aqui apresentar os estudos que foram feitos com seus técnicos e as respectivas argumentações do que envolve o projeto para que os vereadores possam tirar todas as suas dúvidas”, explicou Chico.

Ele confirmou que há um pedido na casa para a realização de uma audiência pública que será analisado, em plenário, pelos parlamentares. De acordo com o líder do governo o mais importante é que seja dada transparência a tudo que envolve a proposta.

“O objetivo é dar transparência. Há uma necessidade e temos que saber como está sendo planejado. É possível termos alternativas de não abrirmos essas ruas? Esse e todos questionamentos que estão sendo feitos aos vereadores estamos fazendo aqui. A SMTT já abriu consulta pública e já fez reunião com a imprensa, agora com a CMM o órgão já se coloca a disposição para receber os moradores”, completou Chico.

Conforme revelou, o pedido para o encontro entre moradores, a associação do bairro e o órgão foi feito pela vereadora Teca Nelma (PSD). Chico disse que o próprio superintendente já teria se colocado à disposição para que o encontro possa acontecer. Em sua avaliação isso demonstra a boa vontade do órgão que não quer fazer qualquer alteração de forma apressada.

Na reunião, André Costa explicou que o processo que envolve a proposta de mudança no trânsito da região é resultado de um trabalho de melhora da mobilidade que tem ocorrido em toda a cidade.

“O trabalho de melhora da mobilidade tem ocorrido em toda a cidade e tem como parâmetro os números, aspectos do fluxo de veículos, ciclistas e o transporte coletivo”, revelou Costa.

A apresentação foi feita pelo próprio superintendnete do órgão com o apoio dos técnicos responsáveis pelo levantamento de dados estatísticos do fluxo na região.

Veja Mais

Deixe um comentário