Jovem que matou colega de classe a facadas ataca agente socioeducativo para fugir

Reprodução / TV Ponta Verde

Arma branca produzida de forma clandestina foi usada para ferir agente

Um agente socioeducativo ficou ferido em uma das mãos após ser esfaqueado na manhã desta terça-feira, 28, por um interno, de 18 anos, da Unidade de Internação Masculina, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Informações do Sindicato dos Agentes Socioeducativos de Alagoas (Sindassepspal) dão conta que por volta das 5h, o agente acompanhou o interno ao banheiro. Na saída, o rapaz atacou o agente com uma arma branca confeccionada de forma artesanal com um pedaço de alumínio retirado de uma porta.

Eles entraram em luta corporal e o agente foi atingido pela lâmina em uma das mãos. Mesmo diante da situação, o interno foi contido e a tentativa de fuga frustrada.

“O agente soube se defender e foi golpeado apenas na mão. Nós o acompanhamos até a UPA e após atendimento ele foi liberado, ficando em sua casa. Ele está bem, mas com o psicológico abalado”, informou o presidente do sindicato, Marcos Pimentel, em entrevista à TV Ponta Verde.

O interno responsável pela tentativa de homicídio é o mesmo jovem acusado de assassinar a facadas a colega de classe,  Alessandra Araújo, de 15 anos, em junho de 2022, na cidade de Junqueiro, interior do estado. O assassino, na época com 17 anos, nutria um amor platônico pela vítima e na noite do crime alegou que iria à casa da avó como pretexto para acompanhar a vítima até sua residência. Ao chegar ao destino, o acusado abraçou a vítima, se despediu dela e passou a golpeá-la com uma arma branca no pescoço.

Alessandra chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal Teófilo Pereira, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. No caderno do acusado, a Polícia Civil encontrou desenhos de arma, homem matando uma mulher com uma faca e palhaços.

Reprodução / TV Ponta Verde

Papel com desenhos e iniciais de agentes foi encontrado na cela do interno

Hoje, após a tentativa de homicídio, os agentes realizaram uma varredura na cela do infrator e encontraram papéis com desenhos e escritos apontando as iniciais de alguns agentes socioeducativos. “Um crime premeditado no passado e outro premeditado agora também. Achamos papéis com iniciais de seis agentes da equipe B. Acreditamos que ele queria repetir o que fez no passado”, disse Pimentel.

Por conta da situação, os sindicalistas se reuniram nesta manhã com representantes de alguns órgãos do Estado a fim de solicitar a transferência do jovem para o Sistema Prisional uma vez que ele completará 19 anos este ano.

Reprodução / TV Ponta Verde

Agente socioeducativo teve uma das mãos feridas, mas conseguiu frustrar a tentativa de fuga.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos