Uma falta de energia causou a paralisação, nesta quarta-feira (29), de uma estrutura chamada “booster”, a qual é integrante do sistema de abastecimento de água de Igaci. Por essa razão, a cidade e alguns povoados do entorno estão com o abastecimento temporariamente suspenso.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já registrou a ocorrência junto à Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda a normalização da energia para restabelecer o envio da água.
Em Igaci, a água tratada pela Casal é repassada para a concessionária Águas do Sertão, que faz a distribuição aos moradores.
Taquarana
A estação de captação de água bruta que atende ao município de Taquarana também paralisou as atividades por falta de energia elétrica. Por essa razão, a cidade está com o abastecimento temporariamente suspenso.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já registrou a ocorrência junto à Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda a normalização da energia para restabelecer a captação de água bruta no manancial, a qual é enviada para a Estação de Tratamento de Água (ETA).
Depois de tratada pela Casal, a água é repassada para a concessionária Verde Alagoas, que faz a distribuição aos moradores de Taquarana.
A Equatorial enviou uma nota sobre o ocorrido. Confira abaixo:
Nota de esclarecimento:
Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica no sistema de abastecimento de água de Taquarana, a Equatorial Alagoas informa que uma equipe técnica já foi acionada para realizar os serviços necessários, de competência da Distribuidora, e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.