A semifinal entre Sport e ABC na Copa do Nordeste teve que ser adiada na noite desta quarta-feira (29). Por conta da chuva que alagou o gramado da Ilha do Retiro, a arbitragem da partida optou pela remarcação do final do duelo.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim paralisou a partida entre as duas equipes por conta das grandes poças d’água que se formaram no gramado, impossibilitando a sequência do jogo.
A decisão inicial era pela espera para que a chuva fosse diminuindo, com um prazo inicial de 30 minutos. Apesar da intensidade ser menor com o passar do tempo, o sistema de escoamento de água do gramado não deu a vazão suficiente, com as poças ainda atrapalhando a bola de rolar normalmente.
De acordo com o regulamento geral da CBF, como explicou Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, durante a transmissão de Fortaleza x Ceará, a partida deverá ser disputada às 15h (de Brasília) desta quinta-feira (30).
Em entrevista ao canal Nosso Futebol, o diretor de competições do Sport, Augusto Carreiras, e o executivo do ABC, Gustavo Cartaxo, defenderam que a partida fosse retomada somente na quinta.
“Temos que prezar pela integridade física dos atletas e por isso o mais prudente é suspender a partida. Mas o árbitro tem que cumprir o regulamento e esperar. Mas acredito que o quadro não vai mudar”, disse Carreiras.
“Vamos esperar a definição final da arbitragem, mas não há condições do jogo continuar ainda hoje. Será desgastante para o ABC, mas é o certo a ser feito”, afirmou Cartaxo.
Até a partida ser paralisada, o Sport vencia por 1 a 0, com gol marcado por Vágner Love na primeira etapa. Quem vencer o duelo irá encarar o Ceará na final. O Vozão bateu o Fortaleza na Arena Castelão na outra semifinal.