SSP e Patrulha Maria da Penha realizam segunda etapa da operação Mulheres em Segurança

Ações de combate à violência contra mulher estão sendo realizadas em cidades do interior alagoano

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da coordenação do Disque-denúncia, e a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas, desencadearam, na tarde desta quinta-feira (30), a segunda etapa da operação Mulheres em Segurança, com o objetivo de combater a violência doméstica e de gênero contra o público feminino.

SSP/AL

Operação Mulheres em Segurança

Fruto das denúncias recebidas pelo 181, a ação aconteceu em dezessete cidades do interior alagoano, entre elas, São Miguel dos Campos, Coruripe, Porto Calvo e Junqueiro. Além das equipes da Patrulha sediada em Maceió, também participaram da operação guarnições das Patrulhas de Arapiraca e Penedo, pertencentes ao 3º e 11º Batalhões da Corporação, respectivamente.

No total, 25 denúncias de violência contra mulheres recebidas pela SSP foram averiguadas pelos policiais militares nesta fase. A ação conjunta teve sua primeira etapa realizada na Grande Maceió e no Agreste Alagoano no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a coordenadora do Disque-denúncia, Eliane Araújo, ao longo da operação, os militares também realizarão ações de panfletagem e conscientização sobre violência contra a mulher. “Queremos fortalecer o trabalho preventivo e assim ajudarmos a reduzir os índices de violência contra as mulheres. Estamos também mostrando para a população, em especial aos agressores, que a Segurança Pública está agindo de forma primordial para identificá-los e fazermos com que eles sejam responsabilizados por essas barbáries, além de demonstrar apoio às vítimas”, afirmou ela.

O 181 é uma ferramenta muito importante para a Segurança Pública no combate a diversos crimes e também pode ser acionado em casos de violência doméstica. As ligações são gratuitas e o anonimato é garantido. Quem quiser, também pode repassar as informações através do site https://disquedenuncia.seguranca.al.gov.br. O sigilo também é garantido.

Fonte: SSP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário