O Flamengo não poderá contar com Arrascaeta nos próximos importantes jogos que têm pela frente: nas duas finais contra o Fluminense, na decisão do Campeonato Carioca, e também na estreia da CONMEBOL Libertadores.
O uruguaio não se recuperará a tempo da lesão na coxa esquerda, sofrida na semifinal contra o Vasco, segundo apurou a ESPN. Ele tem um estiramento de grau 3 no local, segundo exames realizados no início da semana.
O Flamengo estreará na Libertadores na próxima quarta-feira (5), contra o Aucas, no Equador, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, às 19h (no horário de Brasília).
Já a primeira final do Campeonato Carioca acontece neste sábado (1), contra o Fluminense, no Maracanã. A volta será no domingo seguinte, dia 9.
Arrascaeta, no entanto, não deverá voltar a jogar até maio, o que o fará perder também o início do Campeonato Brasileiro e também nos compromissos contra o Maringá na Copa do Brasil.
Desde que chegou à Gávea, o jogador sofreu com 16 problemas físicos. O maior período que o uruguaio esteve ausente em campo foi entre o início de outubro de 2021 e dias anteriores à decisão da Libertadores contra o Palmeiras. Foram 41 dias longe dos gramados.
O craque, inclusive, foi cortado da última convocação da seleção do Uruguai para a Data Fifa.